Neste post falarei sobre uma grande dádiva que recebi de Deus: SER MÃE!
É muito difícil falar sobre todas as sensações que envolvem a magnitude do " ser mãe", mas tentarei expressar uma pequena parte deste privilégio, que recebi de Deus, e que completa a minha vida e me faz, a cada dia,um SER mais feliz.
Ser mãe é como um divisor de águas que separa a história no antes e no depois. Faz mudar sentimentos, conceitos, pensamentos. E neste novo curso que se apresenta à vida, momentos inesquecíveis delineiam a minha história como mãe:
A emoção sentida quando descobri que estava com Mirela no meu ventre. Quando ainda na barriga, senti seus primeiros movimentos, seus soluços...
A alegria, quando chegou a incrível hora dela vir ao mundo, quando vi seu rostinho, seus cabelos negros...quando a amamentei pela primeira vez!
A maturidade alcançada nas noites mal-dormidas quando Mirela nos meus braços, no calor do meu colo, ouvia minha voz embalada em cânticos e orações.
A realização de ver meu esposo unido sempre a mim na criação da Mirela, crendo que o exemplo é a melhor ferramenta na eduação dos nossos filhos.
A cada dia perceber o desenvolvimento dela,como quando deu seu primeiro sorriso, a gargalhada, o dia que começou a engatinhar, se apoiar nos móveis pra levantar, dar os primeiros passinhos, as primeiras palavras, a primeira vez que CANTOU PRA NÓS ( foi no mês de abril)e não ter vergonha se emocionar, chorar de alegria e ter transbordante o coração por tudo isso e muito mais.
A vontade de apertar nossa pérola e não soltar mais, vontade de proteger contra tudo, guardar bem-guardada como pedra preciosa pra ninguém tocar.
A segurança que sentimos quando lembramos que Deus é quem guarda e nada pode atingir um filho Seu. ( Eis que os filhos são herança do SENHOR...Salmos 127:3)
A certeza de que quando ensinamos nossa filha NO caminho que a levará ao céu, ela jamais se desviará dele. (Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6)
A satisfação de que Deus escolheu a mim e ao Wagner para cuidarmos da Mirela e fazermos parte da sua história, mas que ela pertence a Ele, é sua filha amada e faz parte das maravilhosas promessas que Ele já reservou antes mesmo dela nascer. (Salmos 139)
Não só neste dia que se comemora o dia das mães, mas todos os dias, minha oração como mamãe Gislane é esta:
Pai,
ajuda-me a fazer a tua vontade
E, como esposa cristã,
Amar,
honrar e obedecer.
Dá-me paciência,
orientação, força
Em tudo o que digo.
Que eu crie filhos queridos
Para honrar teus caminhos.
Ajuda-me a ensinar,
conduzir e guiar
Essas crianças nascidas do amor,
Para que possam viver o tipo de vida
Que as leve para o céu.
Ajuda-me a interromper meu trabalho
Em todos os dias atarefados,
Para ter tempo de agradecer-te, Senhor,
Para ter tempo de orar.
Que Deus derrame não apenas sobre nós, mães, mas também sobre os pais; que são essenciais numa família estruturada e sonhada por Deus - bênçãos infindáveis para honra e glória daquele que nos deu a vida, nos fez filhos e, hoje, nos faz pais.
Que os nossos filhos testemunhem aonde quer que estejam, em que tempo for: Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. Josué 24:17
Gislane