quarta-feira, 8 de abril de 2009

Regina, uma opção.

Esse mês completaremos 19 meses de processo e as expectativas aumentam a cada dia. Aqui em casa sempre conversamos sobre as infinitas possibilidades incluindo a cidade que vamos escolher.

Em nossa lista está Kamloops e Regina.

Kamloops é a terra do Igor, da Débora e da Hannah, uma cidade maravilhosa por ser pequena, acolhedora, não muito fria no inverno e por ter uma universidade (TRU) de fácil acesso.

Porém, os nossos olhos estão voltados para Regina também, capital de Saskatchewan (digitei sem olhar!!!). Apesar de ser uma província bastante fria, foi ali que consegui o espaço para iniciar o processo de validação do meu diploma de professor de matemática. Hoje temos em mãos uma carta mostrando quais disciplinas que ainda devo cursar para validar o diploma. E, se escolhermos essa cidade, teremos a Universidade de Regina onde as minhas notas no IELTS Academic são suficientes para entrar já cursando disciplina sem fazer aula de ESL.

Como vocês podem perceber as duas opções são ótimas e no devido tempo, Deus nos mostrará a sua vontade.

O logo no topo do blog é da campanha feita para promover a cidade (I love Regina) e aqui vocês podem ver o vídeo promocional também, a narração é linda. Dá ou não dá vontade de arriscar!!



God bless us!

domingo, 5 de abril de 2009

... E lá vai a cenourinha...




Essas histórias de prazos consulares sempre me fazem lembrar do burrinho correndo atrás da cenoura!

Quando entramos no processo, a promessa era de 16 meses ... E lá vai a cenourinha...

Quando tava chegando perto disseram: nada, agora pode pensar em 18 meses ... e lá vai a cenourinha...

Chegando os 18 meses disseram pra olhar para os 22 meses... E lá vai a cenourinha...

Mas de uma coisa tenho certeza... A nossa benção tá chegando, porque não corremos em vão e sim a corrida que nos é proposta diariamente pelo nosso Senhor.

"Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós faremos menção ao nome do Senhor"
(Salmos)

... E lá vai a cenourinha...