segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balanço da primeira semana

Ola a todos

Agradecemos pelos recados tão animadores. Que Deus abençoe todos vocês.

Faz 12 dias que chegamos no Canada e parece que já faz 1 ano (Nao fosse a barreira da lingua, claro) Que sensação estranha!

No inicio da semana passada,dia 21, comecei a estudar no immigrant service. Levo Mirela comigo que fica numa salinha com duas tias que só falavam inglês, pra não variar.

Nos primeiros dias e ainda hoje, por momentos, fico com o coração apertado em deixá-la lá, porque sei que não é fácil se comunicar com as tias e também com as outras crianças que tem outras nacionalidades. Tenho pedido a Deus que esta fase passe logo e que passemos por ela bem.

No curso de inglês, tudo corre bem, às vezes fico perdida como cego em tiroteio, mas sempre da pra assimilar alguma coisa ehehe. As professores são ótimas e os colegas também. Todos muito atenciosos comigo , que cheguei numa turma já em andamento.

Tenho colegas filipinas, japonesas, mexicana, boliviana, brasileira, iraquiano e indiano. Imagine só tdos tentando falar inglês, cada um com seu sutaque!!! Uma torre de Babel ehehehe

O Wagner começou a trabalhar na Tim Hortons, e terminará seu curso de ingles na Universidade daqui, depois irá direto para fazer a validação do diploma. Se Deus assim permitir. Alem disso, hoje ele foi a uma entrevista pra voluntariar numa escola. Estamos muito felizes com esta possibilidade.

Hoje, percebemos que a paisagem da cidade começou a mudar de cor, o verde já não esta tao verde, e o vento começou a soprar...é o outono que chegou e o frio que se apresenta depois de dias bem quentes.

Bom, por hoje era isso...temos dado gracas a Deus por tudo o que Ele tem nos, permitido viver e pelo que ainda virá, por nossos amigos Debora, Igor e a pequena Hanna, bênçãos de Deus!
Sabemos que Deus nos mandou pra cá e que nao estamos sós, Ele cuida de nós.

Louvado seja Deus!

Abraços,
Gisa







alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5386756105456159426" />

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Kamloops - primeiros dias



Ola a todos.

Nao escrevemos antes porque os dias estao sendo bem corridos e estamos chegando ao final do dia super cansados. Pra se ter uma ideia, teve dia de ficarmos por 11h fora de casa.
Mas, eh desta forma que tudo esta sendo resolvido. Gracas a Deus e a familia Almeida. (familia abencoada)

Nossa viagem foi cansativa, mas muito tranquila. Em cada aeroporta que chegamos nao deu tempo de parar direito...muitas coisinhas pra fazer, principalmente em Toronto, devido a imigracao. mas tudo correu bem. Rncontramos mais duas familias de Fortaleza imigrantes. Muito legal!

Chegamos, descansamos e no dia seguintes fomos atras de sin number, abrie conta em banco, ver placa de carro (ja estamos com carro, compras e outras coisas mais.

Ontem, domingo, fomos ao nosso primeiro culto , meu Deus todo em ingles. Foi muito bom, apesar de ter entendido apenas os canticos ehehehe.

Hoje, Wagnerr foi a uma entrevista e comecara a trabalhar amanha. Gloria a Deua.
Mirela e eu estamos indo pro imigrant service.

Bjos e ate mais

Obrigada a todos que passam por aqui pela forca.

Gisa

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Kamloops, aí vamos nós

Oi

Enfim, a hora chegou. Depois de muita espera, chegou a nossa vez.

Amanhã, sairemos de casa rumo à nossa nova vida com o coração alegre e em paz. Sabemos que não será fácil recomeçar por lá e que, chegar à estabilidade que queremos poderá levar um bom tempo, mas estamos tranquilos e sem pressa. Agora queremos usufruir da qualidade de vida que este país, que nos recebe, oferece.

Chegaremos lá na quarta-feira por volta das 13:50 e darei notícias a todos.

Agradecemos aos nossos familiares, amigos e igreja pelo carinho dispensado a nós, especialmente nestes últimos dias.
E, por falar em igreja, ontem tivemos um lindo culto de gratidão a Deus e despedida dos nossos queridos. Foi muito emocionante sentir o carinho de todos e receber palavras de muito otimismo. Vocês moram em nosso coração!

Vou deixar aqui uma linda canção que nossos amigos cantaram pra nós sobre a amizade. Não teve como não chorar. Amamos vocês!

Abraços e até no Canadá.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Está chegando a hora

Olá a todos.

Queremos agradecer a todos os recados de felicitações no último post.
Os que estiveram ou estão nesta jornada sabem, melhor que todos, como é árduo este caminho.

Desde o último post aconteceu tanta coisa que fica até difícil relatar com detalhes, por isso, vou fazer um resumo dos fatos mais marcantes.

Tivemos a oportunidade de estar com familiares e aproveitamos pra contar um pouco mais sobre o processo. Soubemos que além de Deus, do Wagner e de mim, muitos não acreditavam que chegaríamos ao fim deste processo. Louvado seja Deus por sua fidelidade!

Estivemos com amigos em clima de despedida, com direito a cartaz e tudo mais.Ficamos felizes com a homenagem.

Eu, estive uns dias meio envolvida com questões de saúde - aproveitei para fazer revisões e também levar Mirela ao Pediatra para consulta de rotina.

Providenciamos o que ainda faltava para nossa viagem. Vendemos todos os nossos pertences de casa.

Fizemos nossa farmacinha, que no final achei que ficou grande demais eheheh, mas que vai assim mesmo.

Fechamos algumas das seis malas, mas sempre aparece algo novo pra colocar dentro e o espaço não aparece. Estão todas entuchadas de coisas tão essenciais.

A licença do Wagner foi aprovada e ele poderá ficar dois anos afastado sem recebimento de salário, mas com o emprego garantido por aqui. Obrigada Deus!

Mirela esteve na escolinha pra se despedir das tias e dos amigos. Foi um momento muito bom pra ela e muito triste pra mim. Sentirei saudades de vocês.

Se fosse possível, começaríamos a despedida dos nossos pratos favoritos no ano passado, mas como tivemos pouco tempo, deu pra comer uma bela moqueca, meu pastel de vento favorito (frango, catupiry e palmito) com guaraná, o bobó de camarão da Denise e da Vânia, o caldo verde da Mafalda, a polenta recheada com carne moída da Renata, o strogonoff de minha sogra (ela sabe que adoro)e mais algumas cocitas. Tudo de bom.

Agora estamos nos finalmentes para nossa viagem. Domingo fecharemos este capítulo com um culto de gratidão a Deus e despedida de nossos amigos e familiares. Haja coração!

Louvamos a Deus por ter nos sustentado até aqui e por não deixar que olhássemos as circunstâncias desfavoráveis, mas sim para Ele.
Deus é muito bom e, é a Ele que dedicamos esta vitória. Ele é quem nos faz vencedores.

Abraços a todos e até a próxima.

Gisa