segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balanço da primeira semana

Ola a todos

Agradecemos pelos recados tão animadores. Que Deus abençoe todos vocês.

Faz 12 dias que chegamos no Canada e parece que já faz 1 ano (Nao fosse a barreira da lingua, claro) Que sensação estranha!

No inicio da semana passada,dia 21, comecei a estudar no immigrant service. Levo Mirela comigo que fica numa salinha com duas tias que só falavam inglês, pra não variar.

Nos primeiros dias e ainda hoje, por momentos, fico com o coração apertado em deixá-la lá, porque sei que não é fácil se comunicar com as tias e também com as outras crianças que tem outras nacionalidades. Tenho pedido a Deus que esta fase passe logo e que passemos por ela bem.

No curso de inglês, tudo corre bem, às vezes fico perdida como cego em tiroteio, mas sempre da pra assimilar alguma coisa ehehe. As professores são ótimas e os colegas também. Todos muito atenciosos comigo , que cheguei numa turma já em andamento.

Tenho colegas filipinas, japonesas, mexicana, boliviana, brasileira, iraquiano e indiano. Imagine só tdos tentando falar inglês, cada um com seu sutaque!!! Uma torre de Babel ehehehe

O Wagner começou a trabalhar na Tim Hortons, e terminará seu curso de ingles na Universidade daqui, depois irá direto para fazer a validação do diploma. Se Deus assim permitir. Alem disso, hoje ele foi a uma entrevista pra voluntariar numa escola. Estamos muito felizes com esta possibilidade.

Hoje, percebemos que a paisagem da cidade começou a mudar de cor, o verde já não esta tao verde, e o vento começou a soprar...é o outono que chegou e o frio que se apresenta depois de dias bem quentes.

Bom, por hoje era isso...temos dado gracas a Deus por tudo o que Ele tem nos, permitido viver e pelo que ainda virá, por nossos amigos Debora, Igor e a pequena Hanna, bênçãos de Deus!
Sabemos que Deus nos mandou pra cá e que nao estamos sós, Ele cuida de nós.

Louvado seja Deus!

Abraços,
Gisa







alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5386756105456159426" />

5 comentários:

helofernandes10 disse...

Que benção!
A partir de agora será cada dia uma novidade e tenho certeza de que a peguena se adaptará muito bem....aliás, as crianças tem o dom de se adaptar melhor do que nós!
Um abraço.

Sua vontade disse...

Oi Gisa,

Quantas bençaos! aos poucos vcs vao se sentindo mais em casa. Por falar em casa, foi facil encontrar lugar pra alugar por ai.
Fica tranquila em relaçao a pequena, pq criança adapta ao novo melhor q nos adultos. Mantenha o portugues dentro de casa pra aumentar o vocabulario dela e manter o portugues pra poder falar com os avos e parentes no Brasil. O ingles ela vai aprender rapidinho e nao tera sotaque. O cuidado deve ser mantido em relaçao ao portugues, pq eles esquecem.
Logo, logo essa sensaçao de q vc ta parecendo cego em tiroteio, vai passar rsrsr faz parte dos primeiros dias.
A minha oraçao e q o Senhor continue fortalecendo e suprindo tudo ai pra vcs.

Abraçao, Neuzinha

Fernando e Silvia disse...

Oi Família, tudo está correndo muito bem por aí! Logo a Mirela estará ensinando tudo pra vocês. Tudo de bom!
Silvia

Elza disse...

Olá Família
Meu amigo de longa data,você deixou um vazio enorme aqui.Sua alegria nos faz falta em cada detalhe,você é sempre lembrado por todos nós.
Espero que estejam todos bem.
Bjinhos
Saudades

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E que a cada dia coisas boas aconteçam pra vocês. E que ótimo ver que vocês estão se integrando.

E a vida segue...