sábado, 17 de abril de 2010

O Salvador da Pátria



Olá a todos, estamos comemorando 7 meses de Canadá!!! Muitas coisas aconteceram nesse periodo, mas nada tão inusitado como o evento da quinta feira passada.

Estava eu em downtown e passei no nosso centro de imigrantes pra fazer um pit-stop. Gostamos muito de lá porque sempre somos benvindos e muito bem tratados por todo, como Kamloops é uma cidade pequena por onde você passa fica logo conhecido... clima de cidade de interior.

Quando abri a porta, a secretária levantou os braços em tom de alívio e disse: é o Wagner, ele fala português! Lá dentro havia uma care giver com um senhor na cadeira de rodas. Ela procurava por alguém que falasse português porque o senhor era um imigrante brasileiro, aqui vou chamá-lo de A.L.

Conversando com o senhor A.L descobri que ela falava 4 línguas: português, espanhol, francês e inglês. Mas depois do acidente que teve, ele ficou paraplégico e perdeu um pouco de memória, com o tempo as línguas também desaparecera restando só o português.
A senhora que o acompanhava por certo achou que ele não falava coisa com coisa devido a idade, a memória etc. Eu estava me colando a disposição dele para trabalhar como voluntário quando de repente ele falou: Você não faz idéia do que essa mulher faz comigo...

- Quem? Essa senhora (care giver) aqui do meu lado?
- Sim, essa mesmo!
- O que ela faz com o senhor?
- Ela me maltrata...

Todos ao meu redor (o povo do centro de imigrantes e a care giver) queriam saber o que ele havia me falado e eu tive que traduzir ressaltando não saber se isso se tratava de uma alucinação ou se era verdade. A mulher ficou transtornada, disse que precisava ir ao banco e nos deixou sozinhos com A.L. Esse comportamento levantou a suspeita de que ela não era tão boa cuidadora pois deixou A.L com pessoas desconhecidas por quase 30 minutos.

O supervisor do centro de imigrantes resolveu relatar o ocorrido para a supervisora da care giver e nesse tempo A.L pediu que não o deixasse a sós com ela, pois ele estava com medo dela. Isso fez com que o supervisor chamasse a polícia e eu, O Salvador da Pátria, tive que ficar lá pois era o único que falava a lingual de A.L.
A mulher ficou transtornada quando soube da polícia mas nada podia fazer. O policial chegou e eu ajudei no interrogatório como tradutor.

O final da história foi que a mulher foi demitida, não cuidará mais de A.L. Ele, foi levado de ambulância para o hospital pois tinha feridas nas costas. Eu, O Salvador da Pátria, saí de lá todo orgulhoso por poder ajudar alguém naquela situação e muito agradecido a Deus por ter me colocado no lugar certo na hora certa para ser canal de benção para o próximo pois é para isso que a gente está aqui.

Fim da história.

4 comentários:

Marlon disse...

Olá Wagner, muito boa a história. De fato, você estava no lugar certo na hora certa... e falava o idioma certo. Legal!

Por aqui nós estamos quase, falta apenas o visto no passaporte, daqui a pouco estamos prontos pra ir.

Abraço!

Marlon

Sua vontade disse...

Wagner,

Com certeza foi Deus que te enviou ao centro de imigrantes e vc foi instrumento pra ajudar esse Senhor.
Que Deus continue te usando para abençoar vidas.


Abraçao, Neuzinha

Caroline Herculano disse...

Oi Wagner e Gisa,
Estive um tempo sem acompanhar o blog de vcs e fiquei feliz com as bençãos de Deus na nova vida dessa família linda no Canadá; Queria conversar no msn com vcs. Podem me adicionar? carolarraesherculano@hotmail.com
Sou conterrânea do Igor e ainda moro em Fortaleza, mas já fomos selecionados por Quebec.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Como alguém pode ser tão mau com uma pessoa indefesa. Ainda bem que você tava lá pra ajudar.

E a vida segue...