quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma grande conquista

Olá a todos, muita saudade de passar por aqui :)

Hoje gostaria de registrar um grande marco em minha história por aqui nas terras geladas que,  nessa época do ano, estão longe de serem geladas :)
Para quem não sabe ou se lembra, viemos para o Canadá em 2009 com um sonho e bem pouco dinheiro ( só o suficiente requerido pelo imigração). Naquela época, não tinha inglês, somente o básico do básico mesmo. Eu sei e você também sabe que inglês deve ser o ponto de partida pra quem quer imigrar, e que é fundamental saber bem...mas, no Brasil, eu não gostava e, não sei porquê, não conseguia assimilar bem. E olha que eu amo línguas. Pois bem, viemos assim mesmo, pois o sonho e a vontade de ver o que estava do outro lado, e além disso tudo, a certeza de que Deus estava nesse negócio, eram muito maiores do que qualquer obstáculo que pudesse surgir. Lembro que quando conversávarmos antes de imigrar nós faláva mos assim, vamos e sabemos que nao será fácil, mas estamos dispostos a descer quantos degraus forem necessários para permanecermos. Sabe, quando a gente falava, não tinha o peso, que viver isso na pele tem. Mas, esse pensamento e foco são fundamentais, e fazem muita diferença quando se imigra. Mesmo, que na prática você conclua que não era bem isso que você queria dizer  quando você percebe que desceu até o último degrau da escada da sua história.

Mas, quero deixar claro que cada história de imigração é diferente e comparar a sua com a dos outros será sofrimento na certa. ( Depois escrevo sobre isso, se quiserem rs)

Mas,voltando ao tópico rs. Chegamos aqui e eu comecei a estudar inglên de graça no Immigrant Services e comecei a procurar trabalho. Milagrosamente, graças a Deus, fui contrata para trabalahar como housekeeper numa casa aonde só se falava espanhol, língua que domino. Trabalhei bastante, como nunca antes, por 1 ano nessa casa, e sempre estudando...um pouco antes de sair desse trabalho, descobri que na Universidade daqui da cidade, eles tinham curso de ESL de graça, comecei então a estudar ali. O curso é mais puxado e focado no nivel universitário. Com um inglês um pouco melhor, mas ainda longe do ideal, consegui trabalho na Tim Hortons, uma cafeteria muito famosa por aqui, tem em toda esquina rsrs. Trabalhei por um ano na frente da loja, depois fui promovida à supervisora e fiquei por mais um ano. Sempre estudando ao mesmo tempo. Terminei os niveis de ingles da faculdade. Nesse nivel, poderia aplicar pra qualquer curso na faculdade sem ter que provar inglês porque já o tinha pela instituição. Deus é bom!
Resolvi, então, fazer um curso curto ( mas muiiito intenso) de 6 meses chamado HEALTH CARE ASSISTANT que consiste basicamente em trabalhar na saúde oferecendo cuidados a idosos, mas posso trabalhar com qualquer idade, caso queira. Em outro post posso falar mais sobre esse curso porque acho que para quem gosta da área e está imigrando vale a pena considerar.

Duas semanas antes de me formar, já havia sido contratada por uma grande home care daqui da cidade. Imagina a felicidade incontida no meu coração. Olhar para trás e ver que a dura jornada valeu a pena. E vale a pena mesmo, eu garanto a você.

Aqui está meu certificado lindo de conclusão. A Deus toda Honra e Glória. Sem Ele isso certamente não seria possível.


Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Gislane

7 comentários:

Vancouver +3 disse...

Parabéns!!! Deus é fiel mesmo... bjs pra vcs

meiregal disse...

Querida Gislaine, PARABÉNS pelo seu lindo semear! Muito sucesso nessa linda carreira! E continue semeando, que, com essa garra e sensibilidade, certamente, colherá sempre ótimos frutos. Qualquer dia lhe informo sobre o meu semear e a maravilhosa colheita que estou tendo. Muitas bênçãos em sua vida. Grande abraço.
Meire

meiregal disse...

Querida Gislaine, PARABÉNS pelo seu lindo semear! Muito sucesso nessa linda carreira! E continue semeando, que, com essa garra e sensibilidade, certamente, colherá sempre ótimos frutos. Qualquer dia lhe informo sobre o meu semear e a maravilhosa colheita que estou tendo. Muitas bênçãos em sua vida. Grande abraço.
Meire

la vie est belle dans la belle province disse...

parabéns

bem vinda ao mundo da saude! :-)

DH disse...

Parabéns pela conquista! Estou conhecendo melhor agora o blog de vocês, sejam bem-vindos ao nosso também!

Abraços

Gisa disse...

Obrigada queridos pelos comentários. Deus abençoe a todos vocês.

Gisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.