Olá,
Já faz algum tempo que não páro por aqui para contar sobre nosso dia-a-dia. Na verdade, a vida anda meio corrida e as coisas acabam entrando numa certa rotina que me faz desanimar um pouco de passar com frequência por aqui. Acho que depois de certo tempo isso é meio que normal de acontecer. Mas, não quero parar de relatar nossa vida por aqui não, aliás, gosto muito de compartilhar nossa vivência, principalmente porque sei que isso tem ajudado e auxiliado a alguns.
Enquanto não passava por aqui, comecei em novo trabalho. Estou na Tim Hortons e estou gostando muito porque agora, diferente do trabalho anterior, pratico e aprendo inglês oito horas por dia. Paralelo a isso, continuo meu inglês na faculdade. Tenho esperança em terminar em mais dois períodos. Isso porquê quero o certificado. Gosto muito de estudar, e neste caso, fica ainda mais interessante porque não tenho pago por isso. Hoje, já não me sinto um peixe fora da água em relação à língua. Me expresso muito melhor e isso facilita muito a vida social por aqui. Antes me sentia super mal porque a falta do inglês limitava e muito estabelecer relacionamentos. Me sentia muito triste com isso, principalmente porque sempre fui muito comunicativa e sempre gostei de conhecer pessoas...Mas, graças a Deus esta fase passou!
Mais uma vez digo que iniciar uma vida por aqui não foi fácil para nós, e, as dificuldades pelas quais passamos noinício nos ajudaram a mudar nossa visão e postura sobre a realidade de ser viver aqui. Gosto muito de estar aqui, sou feliz aqui e não me arrependo desta decisão, mas digo que o Canadá não pode ser encarado como a solução para meus problemas. Este lugar é lindo, com pessoas bem interessantes, mas é apenas mais um lugar, e como todo lugar tem seus problemas...Digo isso porque quando cheguei aqui e, ainda no Brasil, tinha uma visão bem romântica sobre isso, e hoje sou bem realista quanto a essa mudança.
Tenho plena convicção de que se não fosse por Deus não estaríamos aqui hoje, então a dica é confiar sua vida a Deus e viver cada dia plenamente, dedicando tudo a Ele. É Deus quem nos sustenta e nos mostra cada passo que devemos dar.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.
4 comentários:
Oi Casal... Descobri o blog de vocês hoje e já o li praticamente todo... Tb sou cristão e é maravilhoso ver como vocês depositaram tudo em Deus, desde o começo.
Eu já algum tempo, tenho procurado um casal que tenha imigrado pra outro país, sem q houvesse ligações familiares, pois eu sonho com isso há muitos anos e como me caso em abril, eu e minha futura esposa temos planos de migrar para o canadá.
Mas ao mesmo tempo que vem o enorme desejo de construir uma nova vida, num novo lugar, vem o receio de que tudo isso seja apenas uma visão "romântica" de uma nova vida fora. Sei que as batalhas são grandes pra quem resolve se arriscar a isso, mas ao mesmo tempo, fico pensando se não valeria a pena arriscar tudo por um sonho, ao invés de viver a vida imaginando como teria sido se.
Enfim, as dúvidas são grandes, mas continuo em oração, buscando que Deus me mostre, assim como mostrou a vocês, o que Ele realmente espera de mim!
Um abraço e que Deus abençoe muito vocês!
André
www.portodaavida.wordpress.com
Gisa, bom saber de vcs...nunca mais nos falamos, to com saudades!
Me liga um dia desses ou deixe seu numero no msn pq meu cel quebrou e nao tenho o numero de vcs.
Bjs
E que ele reserve uma conquista a cada dia pra voces.
E a vida segue...
Sabe gente, o Canadá é a minha segunda imigração. Quando eu fui para os EUA ralei muuuito os primeiros 2 anos, foram difíceis, o 3 e quarto anos as coisas foram melhores e do quarto ao oitavo foi só colher o que plantamos...vcs vão entender quando o tempo passar e vcs olharem pra trás e perceberem que os piores momentos passaram, pq passam...bjs
Postar um comentário