sábado, 27 de outubro de 2007

O dilema do Ielts

"Estamos", ou melhor, o Wagner está se preparando para a prova do Ielts. Já há algumas semanas ele tem acordado nas madrugadas para estudar, visto que durante o dia não tem muito tempo por causa do trabalho.
O Wagner tem se esforçado muito para esta prova, sou testemunha. Penso sempre que ele merece passar logo na primeira, mas como é muito difícil, veremos como será.
Como aqui no nosso estado só tem uma instituição que aplica a prova e, detalhe: uma vez por ano, se ele não passar nesta de dezembro, terá que fazer a próxima em B.H. Eu estou muito confiante, mas se necessário for, não vejo problema algum, sei de muitas pessoas que não passaram de primeira, mesmo estudando muito.
Bom, o importante é não desistir e confiar em Deus e em si mesmo.

Deus abençoe a todos e, lembrem-se que se Deus estiver no controle, não há o que temer.

Grande abraço.

3 comentários:

Caroline Herculano disse...

Olá Gislane
Sou Carol do blog ganheiomundo.blogspot.com e estou também querendo imigrar pro Canadá, mas pelo processo por Québec. Somos evangélicos também e a cada dia descobrimos que está nos planos de Deus nossa ida para lá, pois a cada dia Ele confirma e abre portas para nós. Que Deus continue abençoando vocês e que vcs possam semear a paz de Cristo onde quer que estejam. Um beijo grande.

Unknown disse...

O importante é estudar focado na prova. Marcar sempre o tempo e fazer muitos simulados. A prova é bem difícil e o writing e o listening são mais subjetivas... Eu estou esperando resultado da prova que fiz semana passada. Estou um pouco apreensivo. Confiante, mas...realmente não dá pra saber as notas de speaking e writing...è esperar.

Minha dica é que ele estude por materiais direcionados para o IELTS, e se possível pegar umas 4 aulinhas preparatórias pra praticar speaking, e ter as redações corrigidas.

Abraços

Daniel
http://cravoecanelanocanada.com/

Cecilia Brandao disse...

Oi Gislane,

Olha, ontem fui num encontro que acontece todos os domingos aqui em Calgary, de Cristãos. O nome do Pr é Jaime. Gostamos muito e lá conhecemos um casal que mora aqui há 20 anos. Ele é professor de física e Matemática aqui e dá aulas private. Disse-nos ser um excelente campo de atuação. Acho que será um excelente contacto para o Wagner caso vocês venham para cá. A esposa do pastor Jaime está iniciando uma escolinha de portugues para as crianças mabterem a lingua aqui. Lembra da sua idéia?? rsrs

Muito boa sorte no IELTS.

beijos e boa semana

Cecilia