terça-feira, 28 de outubro de 2008

VALIDAÇÃO DIPLOMA

Como a maioria sabe sou professor de matemática aqui no Brasil e desejo prosseguir na minha profissão no Canadá.

Professor é profissão regulamentada por cada província e cada uma tem suas peculiaridades. No mês de junho fiz o IELTS academic pra ver se já conseguia aplicar pra alguma província, mas obtive notas um pouco abaixo do requisitado, quase consegui. Porém, com as notas em mãos fui ver o que elas poderiam me proporcionar.

Vi então que poderia estudar direto na Universidade de Regina (SK) e que essa província não requer comprovação de língua pra validar diplomas de professores. Como não temos raízes no Canadá, pensamos: vamos embora pra lá!

Apliquei pro College of Teachers of SK e ontem recebi a resposta dizendo que o meu Major em Math está completo, mas falta completar o minor. Ou seja, é só voltar pra universidade e cursar o que está faltando e olha que não é tanta coisa assim.

Bom, estamos felizes e queremos compartilhar essa benção com vocês.

Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres.

O vídeo que que segue é pra lembrar que temos potencial e com a graça de Deus a vitória é certa


Wagner, Gisa e Mirela

3 comentários:

K disse...

Oi, Wagner!

Parabéns pela conquista e disposição em correr atrás disso.

Me tira uma dúvida, você teve que mandar o histórico escolar em envelope lacrado pela faculdade? Teve que traduzir o histórico? Como foi?

Estou começando a olhar pra fazer o reconhecimento do meu diploma e estou meio perdida.

Obrigada,

K.

Ninha disse...

Olá pessoal !

Ai que coisa boa hein ? Nós estamos felizes por vcs e temos a certeza de que vcs alcançarao voos altos.

Em relação a validação de diplomas, estive vendo que se eu for chegar la e querer validar meu diploma de nut, é mais fácil fazer o toefl e entrar 1 ano, 1 ano e meio num college e mandar ver na área do que optar pela validação.
Em relação a minha outra área de telecom, acredito - pelo o que tenho pesquisado e visto nas ofertas de emprego - que a experiência conta muito e muitos nem pediam diplomas, outras um college..ainda irei me informar mais. Mas quando chegar a hora e pergunto aos consultores conterrâneos, rss.

Bjs, saudades Gisa.

Arroz disse...

Parabéns!! Pena que não virão pra cá, mas Deus nos quer onde podemos ser sal e luz, e se os caminhos apontam pra lá, oro por vocês e que o propósito de Deus em suas vidas seja cumprido!!!
Semeem por lá sua fé e o amor de Jesus Cristo!
Amém!
Fabiano