terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Quem paga o seu salário?



Olá a todos os leitores do nosso blog, ele deu uma paradinha no final do ano, achamos que foi a “crise dos 16” (16 meses de processo!), mas estamos de volta felizes porque até aqui nos ajudou o Senhor.

O 1º tema de 2009 vai ser sobre grana, esse assunto assombra os imigrantes financeiramente moderados. É fácil de identificar esses, basta passear pelos seus blogs e ver que eles não fizeram as compras do casamento nos EUA, não foram à Disney nas férias de julho, não têm o novo iphone etc e nós nos incluímos nessa lista.

Mas nós temos o Deus de Jacó e é Ele quem paga os nossos salários. Vamos a uma historinha bíblica (Gênesis 30): Jacó trabalhava para o seu sogro Labão, ele fez isso durante 20 anos! Quando Labão abriu os olhos viu que ele e o seu genro haviam prosperando muito nesses anos, ele também percebeu que isso ocorreu devido a presença de Jacó em suas terras. Isso acontece mesmo com os servos de Deus, onde eles pisam, Deus faz prosperar onde as plantas dos seus pés pisam (bendito seja o Canadá que já está com a Família Barros, a Família Almeida e em breve a nossa família).

Porém, a inveja chegou até Labão e ele quis prejudicar Jacó dizendo que o salário dele seria só o gado malhado que nascesse, Deus ouvindo isso permitiu que só nascesse gado malhado. Labão viu isso e “mudou as regras” para gado manchado, gado com pintas etc mas não adiantava, só dava Jacó sabe por quê? Porque é Deus quem pagava os salários de Jacó!

Assim, se você já tem Deus como patrão, não precisa se preocupar com taxas consulares, comprovação de renda, alta do dólar etc, preocupa-se em agradar o patrão em todas as áreas da sua vida e aí é só esperar as notas (em R$ ou CAN$) lisas, manchadas, listradas que Ele quer te dar.

9 comentários:

Chocólatra disse...

POxa,
que legal entrar no seu blog e ler uma mensagem dessas...estava precisando! MUITO OBRIGADA pela mensagem que atráves de vcs me tocou o coração...quantas vezes nos pegamos preocupados com coisas do mundo! Esquecemos que somos servos do Senhor e isso BASTA!
PAZ!

Lêda Leal disse...

Obrigada pela mensagem. A palavra de Deus já fala que não devemos andar ancioso por coisa alguma. Não tem crise que impeça que O Deus do impossivel haja, seja lá onde estivermos. Que venha 2009 e que na vontade do Senhor vcs possam realizar os desejos de vossos corações. Um grande abraço no amor de Jesus.

Silney disse...

Oi Wagner....acompanho teu blog, mas faz tempo que nao posto nada....o que vc escreveu é a mais pura verdade...Deus é o patrão...e com Ele como patrão nada é impossivel...nada!!!!!!!!!!..
Veja este link..a letra desta musica...amo!!e me dá força quando fico pra baixo e com medo.
http://br.youtube.com/watch?v=Rb4KJj7QoHM&feature=related
Grande abraço pra vcs.

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Certamente, vamos alcançar a vitória. Amém!!!

Afinal, "Bem-aventurado os que não viram e creram"... (João 20:29)

Abraço,

Rosi

Anônimo disse...

Olá Wagner, vc poderia enviar por e-mail a lista das profissões com preferência na imigração,porque não consegui a char no link. carolarraesherculano@hotmail.com
Obrigada

Andando no deserto disse...

Então, cadê o pedido de exame médico? Nada? :-(

Fernando e Silvia disse...

Oi Wagner e família, vão se preparando porque o Consulado quer recuperar o temo perdido!! Um abraço,
Silvia

Sweet Canadian Life disse...

Fe' e' a palavra chave, nao e'? Afinal a Fe' move montanhas!
A gente tem que aprender a confiar mais em Deus e nao ficar se preocupando com picuinhas. A Fe' em Deus se torna a chave para o sucesso!
parabens pela mensagem!
Denise

Ninha disse...

Gisa, depois da uma passada la no meu blog e pega a surpresinha que te deixei la ta ? Não vale dizer não !

Bjs