terça-feira, 10 de novembro de 2009

Remembrance Day Canadian

Olá amigos,

Amanhã teremos mais um feriado na terra canadense. Este, chamado de Remembrance Day, é muito homenageado em todo canto da cidade, pois diversas pessoas usam uma flor vermelha e preta em suas blusas, do lado esquerdo. Muito lindo ver em todos os lugares diversas pessoas demonstratando patriotismo e sentimento a este dia.

Domingo, na igreja, foi um senhor,veterano de guerra já bem velhinho, fardado, com sua flor sobre o terno, compartilhar sua experiência. Muito emocionante!!!

Abaixo, coloquei um pouco sobre a história deste dia e seu significado para o povo canadense.

"Dia da Lembrança - também conhecida como papoula, Dia do Armistício (o evento que comemora a) ou Dia dos Veteranos - é um dia para comemorar o sacrifício dos membros das Forças Armadas e de civis em tempos de guerra, especialmente desde a Primeira Guerra Mundial. Observa-se, em 11 de novembro para lembrar o fim da I Guerra Mundial, nessa data, em 1918. (Major hostilidades da I Guerra Mundial foram formalmente encerrada às 11 horas da manhã do dia 11 do mês 11 de 1918 com a assinatura do armistício alemão.) O dia foi dedicado especificamente pelo rei George V, em 7 de novembro de 1919, a observância dos membros das forças armadas que foram mortos durante a guerra, o que possivelmente foi feito mediante a sugestão de Edward George Honey Wellesley Tudor Pole, que estabeleceu dois períodos cerimoniais da memória baseado em eventos em 1917.


Comumemnte britânicos, canadenses, sul-Africano, e tradições ANZAC incluem dois minutos de silêncio na décima primeira hora do primeiro dia do décimo primeiro mês (11:00, 11 Novembro), enquanto que as marcas do tempo (no Reino Unido), quando armistício tornou-se eficaz.

Poppies - O significado de papoula para Remembrance Day é um resultado do poema médico militar canadense John McCrae's In Flanders Fields. O emblema de papoula foi escolhido por causa da papoula que floresceu através de alguns dos piores campos de batalha da Flandres, na I Guerra Mundial, sua cor vermelha um símbolo apropriado para o banho de sangue da guerra de trincheiras.

No Canadá, a papoula é o símbolo oficial da lembrança desgastado durante as duas semanas anteriores ao 11 de novembro, após ter sido aprovada em 1921.

Poem:
In Flanders Fields by John McCrae

In Flanders fields the poppies blow
Between the crosses, row on row,
That mark our place; and in the sky
The larks, still bravely singing, fly
Scarce heard amid the guns below.

We are the Dead. Short days ago
We lived, felt dawn, saw sunset glow,
Loved and were loved, and now we lie
In Flanders fields.

Take up our quarrel with the foe:
To you from failing hands we throw
The torch; be yours to hold it high.
If ye break faith with us who die
We shall not sleep, though poppies grow
In Flanders fields.

Abraços e até mais.

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Taí outro feriado celebrado no Canadá que é totalmente novo pra nós. E parabéns ao Canadá pela lição de patriotismo.

E a vida segue...

D. e CM. disse...

Eu conhecia este feriado pelos calendários daqui de casa, mas nao sabia que era 'totalmente' feriado, para mim era algo como ponto facultativo.

Tudo de bom pra vcs

Danielle