segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nós na terra dos gigantes

“Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão. Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13: 27 -33)

O imigrante cristão aprende no seu novo país a colocar a fé em prática. Aquela história de basta cada dia o seu mal, de viver de fé em fé, de confiar no Senhor se torna parte do nosso cotidiano. No Brasil vivíamos em plena atividade cristã, estávamos sempre fazendo algo com o povo da nossa igreja e nos cultos tinhamos escalas para tudo. Aqui, aqui é diferente, Deus que nos colocou para trabalhar em sua obra no Brasil hoje nos lapida para o que vamos enfrentar aqui na terra dos gigantes.

Estamos na fase da espionagem e digo a vocês que entendo bem o comportamento daquele que botaram medo no povo dizendo que a terra era boa mas..., repare que o texto acima é assim mesmo, uma frase para a terra é boa e o restante são os impecilhos de desfrutar desse leite e mel.

Uma coisa é você sonhar com a terra prometida, outra coisa é estar nela e enfrentar os gigantes que nos olham como gafanhotos, dá medo sim! Os gigantes que nos rodeiam são muitos e são fortes, precisamos agora da fé dos que olharam para eles e não viram os mas..., confiaram que se foi Deus quem deu essa terra que agora pisamos então Ele será fiel em nos sustentar.

Gigantes são assim mesmo, estão aí para nos assustar, nos fazer sentir que somos pequenos, insignificantes, que com um peteleco podem nos fazer desmoronar como um castelo de cartas. Mas, maior é o que está em nós, que é o nosso Senhor.

Se Deus nos escolheu para habitar na terra dos gigantes, então que venham eles porque nenhuma arma forjada contra nós ha de prosperar, nenhum mal vai nos ameaçar nenhuma praga à minha tenda chegará.

Abraços
Wagner.

9 comentários:

:) Família Feliz :) disse...

A confiança no Senhor sempre é e sempre será a nosssa fortaleza, muitas vezes ouço me perguntarem: como você pode estar tranquila?
Sei que nada de mal pode me acontecer enquanto a minha confiança estiver no Senhor.
Boa luta!
Cristine

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Falou tudo! Uma coisa é sonhar com a terra de gigantes, outras é viver nela. Só mesmo pela graça de Deus para superarmos as batalhas e tribulações de casa dia!
Abs, Renata

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Com Deus tudo é possível. Não há dificuldade intransponível quando levamos ele no coração.

E a vida segue...

Fernando e Silvia disse...

Quanto maior o gigante, maior o tombo. Abraços.

Anônimo disse...

Seu blog e muito bonito e importante, a luz e experiencias de suas experiencias e fe ilumina. Parabens

Adamov, o papai sem talento disse...

Estamos orando por vcs aqui brother.
Imagino como tem sido e sei tbém a força do nosso Deus.
Vc disse uma coisa muito certa, se ele vos colocou ai, ele vai sustentar.
Deus trabalha em nossos corações de forma diferente inusitada.
Mas vamos olhar para o alvo!
O alvo é Cristo e se seguirmos olhando para Ele não iremos tropeçar...e nem esbarrar em gigante algum.
Deus abençoe vcs.
.......................

O Lost ta me enlouquecendo... SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!
COMO EU AMO ESSES CARAS!
rs abraços

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Faço das palavras de vcs as minhas...
O bom é que Deus nos dá a vitótia sempre, basta sermos pacientes Nele.

Boa sorte nessa jornada!

Abs
Rosi

Unknown disse...

Queridos amigos e irmãos, sei + ou - o que estão passando. Eu também passei e passo por isso desde quando mudei para aqui, só que existe uma grande diferença. Estou no meu país. Mas apredir que não devemos parar de lutar como diz o louvor de Ludmila Ferbe "NUNCA PARE DE LUTAR", e eu lutei e continuo a lutar e a recompensa tem vindo sem demora.

Queridos continuem a perseverar o DEUS a quem servimos é FIEL.
Beijos e abraços com muitas saudades. Amo vocês Cris COuto

Unknown disse...

Wagner só hoje que vi esta mensagem sua, ai como sou tapada nestas coisas modernas.kkkkk
Mas as palavras que te enviei são de coração mesmo é o que continuo desejando a vocês. bjos fui.kkkkkk