domingo, 16 de maio de 2010

8 meses de Canadá

Olá a todos!

"Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12.

Esta frase resume bem a essência do que queremos dizer quando completamos 8 meses nesta terra tão sonhada.

Algumas pessoas sabem que estar aqui é total milagre divino. Ele nos capacitou sim, para chegarmos aqui. Penso que este plano há muito tempo foi construído em nós. Estudamos com muita dificuldade, fomos para a Universidade Federal depois de muito esforço...enfrentando, todos os dia, o bendito "507"(ônibus mais conhecido dos estudantes da Ufes) LOTADO. Sempre já cansados íamos estudar, depois de um dia de trabalho como DT's pelo estado... "cansados, mas não desanimados"

E assim foi.

Neste percurso, até o definição sobre imigrar, tanta coisa fizemos, algumas só entendemos a finalidade depois que chegamos aqui. Então, mais uma vez, vimos Deus no controle para que Seu plano se concretizasse em nós. Essas coisas também nos ajudaram, e muito, na aprovação do processo de imigração.

Nada foi fácil.

Mas, nosso Pai sempre cuidou de nós e, quando tudo parecia contrário, Ele nos trouxe à memória aquilo que nos dava esperança, como as obras que Ele já tinha realizado em nossa vida.

E, aqui estamos.

Fácil, nao digo que seja, ao menos para nós. Confesso que no Brasil, algumas idéias eram puramente românticas, mas aqui aprendemos que a realidade não é tão bela assim. Trabalhar duro, descer degraus, saudade, frio e tudo mais é um conjunto de palavras que, às vezes, nos faziam pensar e repensar sobre nossa decisão. Mas, aos poucos famos nos adaptando e aprendendo a adaptar para viver feliz e com o coração mais aqui.

Estamos felizes, sim...

Deus continua operando Seus milagres...

Queremos dizer a você, que não desanime...esteja você aqui, ou no Brasil. Não desista, persevere no sonho. Entregue a Deus, converse com Ele. Peça a Ele que mostre Sua vontade. Se coloque sob Seu controle. Sem dúvida tudo se encaixará da melhor forma e você verá que foi a melhor escolha.

Um grande abraço,

Gisa

4 comentários:

Paola disse...

oi gisa! como vai? eu tb sou de vitoria e estou no processo de imigracao junto com meu esposo e minhas 3 filhas. achei lindo seu post e espero que deus siga na vida de vcs nao somente nos proximos 8 meses e sim por pelo menos 8 decadas.
uma perguntinha: por que vcs escolheram kamloops?
beijos! paola

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Com ele ao meu lado, não tenho medo de nada.

E a vida segue...

Diário Canadá Brasil disse...

Glória a DEus porque até aqui nos tem ajudado o Senhor

:) Família Feliz :) disse...

A confiança no Senhor, a crença de que Ele nos capacita e prepara nossos caminhos é a única maneira possível de continuarmos nessa luta.
Não é fácil de jeito nenhum, somente na companhia Dele.
Parabéns pela confiança e pelas conquistas
Tine