quarta-feira, 16 de junho de 2010

9 meses de Canadá

É verdade, nasceu! Hoje nós fazemos 9 meses de colheita!

Algumas coisas marcantes nesses 9 meses (vou relatar a minha parte e depois a Gisa faz a dela):

  • Nas primeiras semanas eu tinha a sensação que de uma hora para outra todos iam para de falar inglês para falar em português, igual final de aula de curso de inglês...mas isso não aconteceu :)
  • O dinheiro aqui vai muito rápido. Cada vez que eu olhava o extrato online era mais uma baixa e isso me deixava de cabelo em pé. Me lembro do dia em que eu e Gisa conversamos sobre a nossa permanência aqui, nesse dia eu disse que provavelmente aguentaríamos uns 6 meses aqui. Combinamos então de aproveitar ao máximo essa temporada enquanto Deus permitisse.
  • Nesses 2 anos e 9 meses (somando com o processo) ví de maneira clara e direta a ação de Deus na minha vida e na vida da minha família. Deus tem um cuidado especial conosco, me sinto o queridinho dEle e sei que TODOS podem viver essa mesma senação. Quando era pequeno sentia no meu coração que algo grande iria acontecer na minha vida e meu Pai me permitiu experimentar das porções dos seus milagres.
  • Temos a noção exata de que estamos aqui por milagre. Quem conhece a nossa história pré e pós Canada sabe bem disso. Somos da escola pública estadual com greve, sem merenda, sem material e com condições mínimas de aprendizagem. Somos de família e batalhadora onde nossos pais e irmãos nos deram o que pensavam ser o melhor para nós. Se você acha piegas isso que estou falando ou que tem um monte de exemplos iguais a esse, esse post não é para você, ok! Quero falar que vale a pena sonhar o sonho de Deus, que vale a pena sair do Egito, atravessar o deserto e conquistar Canaã derrotando os seus gigantes.
  • Aprendi que Deus tem planos grandes para todos nós, inclusive para você que está lendo esse post agora. E mesmo a gente sendo tão falho (nossa, como Eu sou falho meu Deus!), Deus vê além e aquilo que Ele prometeu Ele cumpre.
  • Vi que é muito bom viver sem as notícias de corrupção, assassinatos, etc. Ontem assistindo o CQC ví que vale muito a pena ralar para ficar aqui.
  • Percebi que vivo bem sem as comidinhas do Brasil, mas ainda sinto vontade de comer um Zepelin Guloso ou uma pizza da Kibrazão. :)
  • Uma coisa importante que vem dos momentos de luta, aqui a gente também aprende que o Brazil não é o fim do mundo e que o Canadá não é a solução de todos os problemas. A gente já sabia disso e confirmamos aqui.
Nesses 9 meses eu concluo que o melhor lugar para se estar é debaixo das mãos poderosas de Deus!!!

Abraços

4 comentários:

Marlon disse...

Já que nasceu, meus parabéns hehe! Desejo tudo de bom pra vocês por aí!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns por esse "bebê". Que ele cresça com muitas alegrias e conquistas.

E a vida segue...

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Wagner, obrigada pelo post! Veio a calhar! Preciso me entregar mais aos sonhos de Deus e ter essa certeza de fé de que Ele cuida de nós!
Parabéns pelos 9 meses!

:) Família Feliz :) disse...

Emocionante o seu post! encoraja quem está esperando por respostas e orientação do nosso Senhor e ilumina o nosso espírito. Acredito realmente que Deus é quem nos guia pelas veredas da vida, sejam elas fáceis ou não. Ele tem planos para nós, precisamos apenas compreendê-los...
Sejam muito felizes nesta caminhada!
Cristine