segunda-feira, 26 de julho de 2010

Manual de Sobrevivência em Terras Estrangeiras - Parte 1

Olá a todos,

O Verão aqui em Kamloops tá pocando e temos aproveitado bem as tardes e finais de semana, ontem por exemplo não colocamos o pé em casa, que tá uma sauna. Mesmo com o ar condicionado ligado ainda tá muito quente. O refresco é ir pro parque fazer picnic, jogaar tênis, bater papo e assistir os shows ao vivo e de graça. Que dureza ein.

Mas o objetivo do Post é outro, eu quero colocar a nossa experiência nesse processo de imigração e criar um manual de sobrevivência para ajudar os que estão entrando no mesmo barco. Vou dividir em partes sem usar ordem de importância, all right?

Número 1) Preparação.

Você deve se preparar fisicamente. Nós esperamos 2 anos pra imigrar e foi um longo tempo sentado de frente para o computador perquisando sobre o novo país, outro tanto estudando inglês e por fim, esquecemos de nos preparar fisicamente. Imigrar cansa! Cansa tanto que hoje temos menos garra e nos sentimos mais exaustos facilmente. Não cansamos de lutar, mas é literalmente desgastante o processo de imigrar. Então vale a dica: levante agora e vai andar no calçadão junto com a família, com direito de parar e apreciar a paisagem, relaxar a mente e o corpo, porque aqui, a luta continua companheiro.

Você não sabe o que vai encontrar aqui, muitos já entrar no mercado com a mesma posição ocupada no Brasil, mas muitos iniciarão em outras áreas. Eu, por exemplo, o maior peso que levantava no Brasil era o pincel para dar aula, mas ao chegar aqui fui encarar as caixas pesadas de mufins da Tim Hortons.

Se você tiver que passar por isso, o segredo é chegar em casa e ficar 1/2 hora relaxando na banheira, é um ótimo remádio. :P

Depois tem mais dicas.
Fuiiiiiiiiiiiii

4 comentários:

Sua vontade disse...

Bem legal as dicas. Realmente o verao e um tempo pra gente vira "pe de rua" , pq passa muito rapido.


abraçao, pros 3, Neuzinha

Anônimo disse...

ola adorei seu blog!
Meu nome e Fernanda e estou planejando em ir para o Canada. Se vc poder me enviar algumas informacoes eu agradeco muito. nanny1nana@yahoo.com

Anônimo disse...

Muito lindo por trazer a mensagem de Deus para mim e minha familia nestes momentos dificeis.
Muito obrigada

Anônimo disse...

Ei ja tenno a segundA dica pronta! Coma muito dad comidas tipicas da sua terra, mas coma ate enjoar pra num querer ver nem mas na sua frentre por no minimo 1 ano. Assim sera Ben mais facil sobreviver aqui sem aqua carne de sol com macaxeira. Xeros