sexta-feira, 16 de julho de 2010

10 meses de Canadá

Estamos fazendo 10 meses de Canadá e aí vai a minha lista TOP 10 daqui:

- Nossa igreja Gateway City Church. Foi a primeira igreja que visitamos assim que chegamos aqui e amamos congregar lá, sempre fomos bem tratados e muitos puxam conversa com a gente. Já estamos trabalhando no Departamento Infantil e cada dia nos sentimos mais a vontade lá. O pastor é uma benção e a igreja é bem animada.

- As estações definidas. Curtimos o Outono de cara, o Inverno foi bem legal com muitas atividades de neve pra curtir. Compramos trenó pra descer os morrinhos daqui e patins pra tentar ficar em pé sem cair, mas ainda não foi possível. Oh, troço difícil! A primavera bem florida (assunto para Gisa) e o Verão, ufa que calor, mas com muitas horas de Sol pra curtir. Com o por-do-sol as 10 da noite temos tempo de sobra pra aproveitar depois do trabalho.

- O Riverside Park. Ele fica em Downtown e virou o nosso quintal no verão, com parque molhado, praia que é o rio, muita área verde, shows de música, quadra de tennis e tudo mais.

- Os nossos amigos. Como é bom ter amigos, ainda mais em outro país. Aqui temos poucos brasileiros mas são todos gente boa. Começando com Débora, Hannah e Igor, a família que divide a casa com a gente até os que vemos pouco, amamos todos vocês.

- A força da nossa família. Imigrar é excelente pra fortalecer laços e a madurecer relacionamentos. Posso sentir isso na minha família, somos muito mais confidentes e confiantes uns com os outros. Posso destacar a Mirela que se desenvolveu absurdamente mais rápido desde que chegamos aqui, mesmo sendo uma criança de 4 anos é supercompanheira e tem nos ajudado a enfrentar todo esse desafio.

- As comidas. O Canadá não tem comida típica mas experimentamos muita coisa desde que chegamos. Podemos incluir as berries junto com as suas tortas e geléias, os lanchinhos em fast-foods que não tinhamos no Brasil, os churrascos de hamburguer e salsicha, hot wings do KFC, Baconator da Wendy's, Ice cream da Marble, etc.

- Aprender inglês. Tá sendo muito bom esse tempo de desenvolvimento aqui. Eu alcancei um nível aceitável quando ainda estava no Brasil, mas é como supletivo, vai tudo rápido pra acabar, agora é o tempo de aprender detalhes. A Gisa, garota level 3 da TRU, cada dia que passa aprende mais e mais. E a Mirelinha esponginha nos surpreende a cada dia, agora ela conversa no mesmo nível com as crianças canadenses e sem sotaque!

- Kamloops. Muita gente pergunta por que escolhemos Kamloops pra morar. A resposta que temos é sentimos o mover de Deus nessa direção e seguimos assim. Hoje vemos como essa foi uma excelente escolha. A acolhida de Igor e família e todo o apoio que eles deram fizeram a fase inicial ser bem mais fácil, já chegamos com casa pra morar e amigos pra compartilhar, nunca canso de dizer: vocês são bençãos em nossas vidas. Além disso, a cidade é do tamanho que queríamos, pequena, vidinha de interior sabe, mas com tudo que uma cidade precisa.

- O trabalho. Após passar pela fase de padeiro na Tim Hortons, hoje na BCRent2Buy vejo que tenho perspectivas de crescimento. O meu patrão tem nos apoiado nessa jornada e essa oportunidade de aprender tem sido maravilhosa.

- E o mais importante de tudo, a ação de Deus em nossa vida. Fora do seu país, longe da família, dos irmãos da igreja e dos amigos sentimos com mais intensidade o cuidado que Deus tem com os seus filhos. Desde que decidimos imigrar muitos milagres aconteceram e hoje entendo bem melhor partes da Bíblia como "basta cada dia o seu mal"(aqui é um dia de cada vez e não dá pra ser mais do que isso),"elevo os olhos para os montes, de onde vem o meu socorro", "a alegria do Senhor é a nossa força", "Eu abrirei as janelas dos céus e derramarei bençãos tais". Também consigo refletir melhor sobre José no Egito, Daniel na cova, o povo de israel em Canaã, o maná e por aí vai. Agradeço muito o que aprendi na EBD e nos meus momentos de estudo da Bíblia pois isso tem me ajudado a enxergar o meu Deus e o seu agir.

É isso, gostei do desafio TOP 10,
Abraços
Wagner

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns por todas essas conquistas e realizações. Que Deus continue abençoando vocês sempre.

E a vida segue...

Michelle Muniz disse...

Olá, Wagner!
Estou acompanhando seu blog há algum tempo, e acabo de ler seu post. Fico feliz que as coisas estejam dando certo pra vcs! Eu e meu esposo estávamos animados com a idéia de imigrar para o Canadá tbm, mas até então o Senhor não confirmou nos nossos corações se essa é uma boa idéia... queríamos imigrar, para dar uma melhor condição de vida para o nosso filho de 2 anos. As coisas andam piorando no Brasil, onde está cada vez mais difícil de morar... Mas vamos ver, né? Orando e esperando!
Felicidades pra vcs! Que Deus continue abençoando essa jornada!
Um abraço!!!

Paola disse...

wagner, este o um dos posts mais positivos que ja li ... e um privilegio poder acompanhar sua jornada. vc e sua familia sao nota 10 e ver em cada aspecto da vida uma oportunidade e nao um obstaculo com ceretza e a chave do seu sucesso. realmente, vc e 10! e esta de parabens pela sua atitude de vencedor perante a vida. agora arrumou uma fa, viu!
beijos!! paola