quinta-feira, 3 de março de 2011

Atualizações

Olá,

Já faz algum tempo que não páro por aqui para contar sobre nosso dia-a-dia. Na verdade, a vida anda meio corrida e as coisas acabam entrando numa certa rotina que me faz desanimar um pouco de passar com frequência por aqui. Acho que depois de certo tempo isso é meio que normal de acontecer. Mas, não quero parar de relatar nossa vida por aqui não, aliás, gosto muito de compartilhar nossa vivência, principalmente porque sei que isso tem ajudado e auxiliado a alguns.

Enquanto não passava por aqui, comecei em novo trabalho. Estou na Tim Hortons e estou gostando muito porque agora, diferente do trabalho anterior, pratico e aprendo inglês oito horas por dia. Paralelo a isso, continuo meu inglês na faculdade. Tenho esperança em terminar em mais dois períodos. Isso porquê quero o certificado. Gosto muito de estudar, e neste caso, fica ainda mais interessante porque não tenho pago por isso. Hoje, já não me sinto um peixe fora da água em relação à língua. Me expresso muito melhor e isso facilita muito a vida social por aqui. Antes me sentia super mal porque a falta do inglês limitava e muito estabelecer relacionamentos. Me sentia muito triste com isso, principalmente porque sempre fui muito comunicativa e sempre gostei de conhecer pessoas...Mas, graças a Deus esta fase passou!

Mais uma vez digo que iniciar uma vida por aqui não foi fácil para nós, e, as dificuldades pelas quais passamos noinício nos ajudaram a mudar nossa visão e postura sobre a realidade de ser viver aqui. Gosto muito de estar aqui, sou feliz aqui e não me arrependo desta decisão, mas digo que o Canadá não pode ser encarado como a solução para meus problemas. Este lugar é lindo, com pessoas bem interessantes, mas é apenas mais um lugar, e como todo lugar tem seus problemas...Digo isso porque quando cheguei aqui e, ainda no Brasil, tinha uma visão bem romântica sobre isso, e hoje sou bem realista quanto a essa mudança.
Tenho plena convicção de que se não fosse por Deus não estaríamos aqui hoje, então a dica é confiar sua vida a Deus e viver cada dia plenamente, dedicando tudo a Ele. É Deus quem nos sustenta e nos mostra cada passo que devemos dar.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Casal... Descobri o blog de vocês hoje e já o li praticamente todo... Tb sou cristão e é maravilhoso ver como vocês depositaram tudo em Deus, desde o começo.
Eu já algum tempo, tenho procurado um casal que tenha imigrado pra outro país, sem q houvesse ligações familiares, pois eu sonho com isso há muitos anos e como me caso em abril, eu e minha futura esposa temos planos de migrar para o canadá.
Mas ao mesmo tempo que vem o enorme desejo de construir uma nova vida, num novo lugar, vem o receio de que tudo isso seja apenas uma visão "romântica" de uma nova vida fora. Sei que as batalhas são grandes pra quem resolve se arriscar a isso, mas ao mesmo tempo, fico pensando se não valeria a pena arriscar tudo por um sonho, ao invés de viver a vida imaginando como teria sido se.
Enfim, as dúvidas são grandes, mas continuo em oração, buscando que Deus me mostre, assim como mostrou a vocês, o que Ele realmente espera de mim!
Um abraço e que Deus abençoe muito vocês!
André
www.portodaavida.wordpress.com

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Gisa, bom saber de vcs...nunca mais nos falamos, to com saudades!
Me liga um dia desses ou deixe seu numero no msn pq meu cel quebrou e nao tenho o numero de vcs.
Bjs

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E que ele reserve uma conquista a cada dia pra voces.

E a vida segue...

Vancouver +3 disse...

Sabe gente, o Canadá é a minha segunda imigração. Quando eu fui para os EUA ralei muuuito os primeiros 2 anos, foram difíceis, o 3 e quarto anos as coisas foram melhores e do quarto ao oitavo foi só colher o que plantamos...vcs vão entender quando o tempo passar e vcs olharem pra trás e perceberem que os piores momentos passaram, pq passam...bjs