quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

É só mais um passo.

Oi minha gente!
Estava eu em mais uma das minhas reflexões sobre o Canadá. Aliás, todos os dias, em algum momento me pego pensando nas terrinhas geladas. Não dá pra não pensar...será que isso é normal? ou eu já estou pirando por causa deste processo? rs.
Mas a reflexão que trago neste post não tem nada a ver com as indagações acima. Que bom, porque não gostaria de ver meus amigos blogueiros dizendo que já estou meio "lelé da cuca". ehehehehe

Bom, tenho conversado muito com pessoas que vão imigrar e muitas, no decorrer deste processo, passam por diversas sensações, uma delas, é o MEDO. Medo de vender tudo o que construíram aqui para morar de aluguel lá, medo de ter que trabalhar por tempo indeterminado fora da área ( que diga-se de passagem, todos nós somos formados, muitos são especialistas, mestres...), títulos que foram conquistados com noites mal-dormidas de estudo após estudo. Medo de não se adaptar ao clima, que é tão diferente do Brasil, medo de viver sem os familiares por perto, medo do arrependimento bater...enfim, MEDO, MEDO, MEDO.

Acredito que sentir medo do "desconhecido" é normal a nós, mas a diferença é não deixar o medo tomar conta e nos tirar a coragem de dar mais um passo.
Quantos passos, inseguros, confesso, dei pra chegar onde estou. Sei que não é só comigo. Cada um tem uma experiência linda pra contar. E vale ressaltar que somos, hoje, fruto de cada passo dado, de cada decisão tomada.

O vídeo abaixo, que encontrei no blog da Silney, retrata esta coragem em dar mais um passo.
Que Deus abençoe a todos nós nesta caminhada e nos dê sabedoria para trilharmos pelo caminho seguro.

Abraços nossos.

Um comentário:

Ninha disse...

Ai amiiiga, adoreeeeeii o vídeo.
Bom, MEDO todos nós sentimos. Mas durante a vida passamos por passos decisivos e que deram medo tb.Mas é preciso caminhar, pq quem estiver com MEDO de arriscar, ja está morto e não sabe.

Bjs "lelé da cuca " rsrs