quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa? A nossa é Jesus Cristo!

Olá queridos, sejam bem-vindos ao nosso blog!

Nesta época em que as pessoas aproveitam o feriado. O comércio ferve com as vendas de ovos e produtos afins, poucos páram pra pensar no real sentido da Páscoa.Mas, afinal de contas, o que ela representa?

A Páscoa representa para os cristãos o próprio Cristo e seu sacrifício. O cordeiro que Deus mandou Moisés sacrificar já significava Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo (João 1.29). O cordeiro pascoal não poderia ter o mais ínfimo defeito, tinha quer ser perfeito. Jesus jamais teve defeito algum, inclusive nenhum osso seu foi quebrado, mesmo na cruz.
O sangue daquele cordeiro pascoal livrou os israelitas da morte, assim também o sangue de Jesus Cristo livra a todo aquele que nele crer da condenação do pecado e da morte eterna (1º João 1.7).
Como judeu,Jesus celebrou a Páscoa, mas como Cristo, instituiu a Santa Ceia (Marcos cap. 14). A Bíblia afirma “E comendo eles (a Páscoa), Jesus tomou o pão (a Ceia) e abençoando-o (Marcos 14.22), partiu e disse: tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós. Fazei isto em memória de mim” (1º Coríntios 11.24). E semelhantemente procedeu com o cálice. Cristo ordenou que nós os cristãos, celebremos a Santa Ceia até que ele volte (Coríntios 11.26) e isto com pão e vinho.A Páscoa era uma cerimônia para os judeus que eram escravos no Egito. A ceia é uma ordenança para nós que fomos libertos por Cristo da escravidão de pecado e o aguardamos em glória. Assim como aquele sacrifício do Velho Testamento era a Páscoa para os judeus, o sacrifício de Jesus na cruz á a nossa Páscoa. Jesus é o Cordeiro Pascoal que foi sacrificado para nos dar a salvação. O apóstolo Paulo entendeu muito bem o sentido da Páscoa e disse: Cristo, a nossa Páscoa, foi sacrificado por nós! (Coríntios 5.7)
Para nós, cristãos, a Páscoa não lembra ovos, coelhos, velas, ou qualquer outro mecanismo pagão que sirva o aumento das vendas no comércio desta época. A nossa páscoa é Cristo que nos remiu com o seu precioso sangue (1º Pedro 1.18 e 19). Comamos a sua carne e bebamos o seu sangue para que a sua vida permaneça em nós e nós permaneçamos nele. Nossa páscoa é Jesus Cristo

Para você que leu este post saiba que todo o sacrifício de Jesus na cruz teve apenas uma motivação: AMOR. Que lindo este amor que fez com Deus entregasse seu único filho para morrer por nós. Quem seria capaz de um ato tão sublime e ao mesmo tempo tão incompreensível? A verdade é que nossa mente, tão limitada, não pode alcançar esse mistério.
Glória a Deus por este gesto que, nos redimiu dos nossos pecados e nos deu a oportunidade de morar com Ele na Glória!

Jesus morreu na cruz, mas reviveu. Ele não está mais pregado no madeiro. Hoje ele vive no coração dos que reconhecem Seu sacrifício na cruz e O recebem como Senhor e salvador de suas vidas. Pense nisso.
Nossa Páscoa é Jesus!




Letra do vídeo acima:
Getsemani
Leonardo Gonçalves

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.

Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.

Deus nos abençoe.

3 comentários:

Anônimo disse...

See here or here

Mauricio disse...

Aleluia! Jesus ressuscitou e Ele vive para sempre!

Queila disse...

Muito bom esse post. Gostei do que você disse a respeito de cristãos não celebrarem a páscoa mas sim relembrarem o sacrificio feito por Cristo.

So queria acrescentar que Cristo morreu, ressussitou e voltou para o céu. Para junto do seu pai. É lá que ele mora. Não nos nossos coraçoes.

Mas acho que eu entendi o que voce quis dizer com isso.

Um abraço,
Q