domingo, 6 de abril de 2008

Aprendendo Inglês

Olá minha gente, hoje quero compartilhar com vocês aquilo que eu acumulei nessa jornada de aprendizado da língua inglesa. Comecei a estudar inglês no início de 2007 quando ainda nem pensávamos em imigrar a idéia era fazer outro mestrado ou um doutorado fora do país. Mas as idéias foram mudando, mudando e o desejo de aprender foi só aumentando, quando decidimos imigrar (agosto/2007) a corrida ficou ainda maior, em setembro demos entrada no processo e a partir daí mergulhei ainda mais na idéia de aprender uma nova língua. O esforço de um ano valeu a pena, Deus abriu a mente, operou o milagre e então pude passar 3 semanas nas terras canadenses me virando no inglês. Falta muito eu sei, mas grandes coisas fez, está fazendo e ainda fará o Senhor por nós por isso estamos alegres, Amém.

Os passos foram:
1º - Oração constante. Eu e minha esposa oramos constantemente para Deus abrir a mente, Ele dá inteligência, sabedoria, criatividade, etc. É só pedir, é de graça!

2º - matrícula num curso intensivo de um ano. Fiz no British and American, um curso que promete inglês em um ano, eu sei que a promessa é mentirosa nenhum curso, nem em 4 ou 8 anos, ensina inglês, usei o curso como um direcionador.

3º - Estudar entre 3 a 4 horas diárias. É isso mesmo, popô na cadeira, isso sim faz muita diferença. Aí podemos incluir gramática, podcast, Bíblia em inglês, sites, etc.

4º - Estudar o material específico do IELTS. Consegui comprar bons livros de uma pessoa em Fortaleza (não é o Igor) e agora, depois de pegar uma boa base, só faço os testes. Completo essa parte com uma professora de Inglês chamada Lori, uma americana que Deus colocou em nossas vidas, ela corrige os meus textos e treina as entrevistas.

5º - Mais oração. A prova é agora dia 19/04, eu estudo e Deus opera o milagre conforme a vontade dele!

Segue uma lista de sites com materiais que eu utilizo, caso algum não abra, falem conosco e divirtam-se!

Podcast – para treinar o Listening.
ESL podcast
ESL
Better at English
Podcastblaster
English1010
ELT Podcast
Listen to English
ITESLJ
ESL-Lab
Daily ESL
EZ Slang

Jornais
CNN Student News
The independent
Time
Economist

Material para o IELTS
Goldenlist
Artefact
ELC
IELTS Blog
IELTS Score Calculator
IELTS exam

Speaking
Speaking
IELTS Made Easy
Train your accent

Gramática
Online English Grammar
Grammar
Road to Grammar
OWL

Dicionário
Your Dictionary

Diversos Materiais para estudar
Ingês on Line
English Expert

Cursos On Line
Internet Polyglot
Livemocha
LingQ
RosettaStone
Breaking

7 comentários:

Eliane disse...

Que Deus abençoe e que você consiga ir bem no teste. Estaremos aqui pedindo a Deus para que dê tudo certo. Abraços, Eliane e família.

* Serena * disse...

Olá, Família!

Poxa, prova 19/04? Meu aniversário, e eu também tenho uma prova - mas de francês! Tenho certeza que ambos nos sairemos bem...rs

Eu também achava muita coisa errada para com as crianças, mas dedepois que fui assaltada por um menino que devia ter no máximo 12 anos, e as 11 da noite (voltando da faculdade pra casa) eu não acho que elas sejam totalmente inocentes não, e muito menos os pais. Porque isso, ao meu ver, não é hora de criança estar na rua... Mas a gente continua pensando que as coisas um dia vão melhorar.

Dani.

Kel disse...

Vcs não imaginam como torço por vcs, pela busca e garra que vcs tem de pouco tempo aprender a lingua para conquista seus sonhos. Sabemos o quanto é difícil. Meu marido ficou 2 anos estudando feito um louco, apenas sabia ler bem, de resto aprendeu em 2 anos, e eu comecei do zero tb, mas não com muito intusiasmo por isso ainda tenho uma árdua batalha pela frente.
Deus vai abençoar vc com um notão no IELTS, estarei torcendo.

Valeu pelos sites, alguns eu ja conheço. Vou repassar pra vcs os que tenho aqui. Ok!?

abraços, Raquel

Cecilia Brandao disse...

ola familia,

Obg pelos links. Alguns eu ja conheco, mas tem varios que nao tinha. Como foi na prova??
O blog de vcs esta muito bom - PARABENS!!
Termino com uma passagem biblica: "Nao andeis ansiosos de coisa alguma..." (Filipenses 4:6)
Eh dificil nao ficar ansioso no processo de imigracao, mas o SENHOR sabe todas as coisas e guia nossos caminhos, nao eh mesmo?

abracos

Cecilia

Li e Karllus disse...

Os links sao excelentes...Muito obrigado!

Good Luck!

Anônimo disse...

Olá Gislane e Wagner!

Que Deus continue com vcs cada vez mais...

Estou tb tentando ir para o Canadá mas estou tentando para Work Permit. Vou trabalhar numa Instituição que cuida de pessoas com problemas de saúde. Sou enfermeira e ainda não tenho um bom Inglês e gostei muito dessas dicas de vcs. Encontrei o link do blog, no blog de um amigo que tb está na batalha por um emprego e pela regulamentação da profissão(tb é Enfermeiro).

Deus os abençõe rica e poderosamente!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado