domingo, 17 de abril de 2011

Reconhecimento de Credenciais no Canadá

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

O que mais doeu foi o último. O Canadá tinha que dar um jeito nisso. Urgente.

E a vida segue...

Marcio Barros disse...

Nossos gastos estão um absurdo para quem vive da receita no Brasil. Um tempo atrás apliquei para uma vaga evening numa fábrica...empacotar pão :-)

Fui desqualificado...hehehe. O problema? Meu resume: Desde os 21 anos que sou Presidente de uma CIA de software. Queria um extra, completar a renda... bla bla bla

Num é mole, desenvolvo software de alta complexidade e queria ganhar um renda extra no horário que não trabalho no Brasil. Meus skills trabalham contra mim para conseguir um survival job. Então, se depender de conseguir um trabalho de sobrevivência no Canadá eu estou lascado né?!

E não quero nem contar o que a Leudia vem passando para conseguir trabalhar aqui como farmacêutica.

Mas é isso! Não iremos desistir, continuamos na luta, vivendo com simplicidade, contentes com o que temos, na singeleza da alegria do Senhor!

É bão demais viver na luta!

abraços para todos

Sergio disse...

Oi Marcio,
como moramos muito longe um do outro, vamos conversar nesse blog, rs, rs.
Mas falando sério agora, eu tenho um resume específico para "survival job". Não "cai" bem colocar diploma de nível superior no resume, eu paro o meu em 1980 quando terminei o segundo grau.
Mesmo assim, sofri muito preconceito nas agencias, e um dos problemas foi a roupa. Tem que ir na agencia de jeans e camiseta.
Outro problema, é que o empregador pede muito experiencia anterior, específica naquele serviço, qual experiencia voce tem em empacotar pão? Isso é um problema. A agencia que acabou me contratando, eu descobri depois, simplesmente mentiu sobre as minhas experiencias anteriores. Pelo menos foi uma mentira benéfica, porque me ajudou muito e acabou ajudando a empresa tambem.
E a última dica, nunca fale do seu passado na empresa em que voce entrar. Algo como a legião estrangeira na França, ninguem fala sobre o passado. Pelos papos, sei que tenho muito colega PHD, mas os dois "bobos" que comentaram isso foram mandados embora em tres dias (sofreram preconceito até dos colegas!!!).

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Oi Wagner,

Queria agradecer demais o comentário seu no nosso blog. O que me motiva a cada dia e não me faz ir trabalhar com raiva é o fato de saber que a Canadian Tire é algo temporário como você bem lembrou. Que logo, logo quando menos esperar estarei de volta ao que gosto de fazer.

Abraços.

E a vida segue...