sexta-feira, 1 de abril de 2011

Viva a sua experiência

De um tempo para cá, venho lendo nos foruns sobre imigração, em blogs e também venho conversando um bocado sobre a experiência de imigração de cada um.

Muitas famílias que ainda estão no Brasil querem saber mais sobre aqui (e isso é normal) e muitos que estão aqui ficam comparando a evolução de cada um com a suas vitórias e derrotas em territories canadenses.

Digo isso porque fizemos muito isso por aqui até entendermos que experiência de imigração é única e o exemplo do outro não pode servir de padrão para você.

Nosso caso por exemplo. No início de 2006 o Canadá nem passava pela nossa cabeça, tínhamos a convicção que não precisávamos sair do país em busca de algo “melhor”.

Mas Deus plantou essa semente e em 2007 abrimos o processo. De lá para cá muita água passou debaixo da ponte e nós amadurecemos muito.

Hoje sabemos por quê que Deus nos trouxe para cá. Não foi para nos dar uma “melhor condição de vida” ou coisa assim. Foi para trabalhar na nossa vida.

A nossa experiência com Deus é o melhor e maior fruto que colhemos nesse 1 ano e meio de Canadá. A nossa dependência nEle, o amadurecimento spiritual, a nossa visão espiritual, o saber descansar no Senhor, a confiança nEle etc.

Hoje nós entendemos bem por que estamos aqui. Temos conquistador muito: Gisa está no ultimo nível de ESL, passou de novo na prova, parabéns amor! Eu estou muito feliz na empresa e a Mirela super confortável no Day Care e pronta para o Kindergarten, já sabe o afalbeto todo e soletra os nossos nomes! Parabés filhota.

Mas nada disso se compara com o que aprendemos do Pai. Se Ele escolher mudar a gente de país para trabalhar a nossa vida, amém. Se Ele nos quiser aqui, amém. Se Ele nos quiser no Brasil, amém também. Hoje descansamos nEle. Amamos esse país e estamos felizes aqui, mas sabemos que o melhor lugar para morar é onde Ele escolher e lá seremos super felizes.

Experiência de imigrar é única e pessoal, converse com Deus e peça e Ele para abrir os seus olhos para os propósitos dEle para a sua vida.

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A imigração é realmente uma experiência particular pra cada um. Não dá pra comparar com outros.

E a vida segue...

Diário Canadá Brasil disse...

Wagner,

Não tenho dúvida de que o melhor lugar para se estar é o centro da vontade de Deus.

Já estamos no processo há dois anos e este ano pretendemos entrar com os nossos docs para a entrevista.
É um sonho nosso, mas desejamos fazer a vontade de Deus.

Desejamos que Deus use a vida de vcs por aí e supra cada uma das suas necessidades trazendo muita graça e paz!

Abraço,
Diariocanadabrasil.blogspot.com

.::: Andressa :::. disse...

Oi meus amigos queridos!
Esse post foi show mesmo. Estava precisanso ler algo assim...rsrsrs
A experiencia é cada um mesmo que tem que viver. Mas é bom lermos as coisas boas e ruins daí, pois daqui, só lemos as coisas boas.
Lembro que quando fomos aí, íamos de manhã para igreja e, embaixo do carro tinha uma fralda descartvael jogada no chao e Gisa ainda falou: O Canadá tem coisas ruins tambem. Ainda vou escrever um post sobre isso".rsrsrs
Nao que isso seja o fim do mundo, mas só estou dando um exemplo.

Essa questao de duvida, CREIO EU que todos passam por elas.
Nao leio muito sobre isso tambem.
Nós por exemplo, estamos na reta final e cheios de duvidas e anseios.

Obrigada por esse post e que DEUS os abencoe sempre!

Unknown disse...

Excelente sua colocação. Eu também levei um tempo pra me dar conta que a minha experiência não poderia servir de base pra ninguém. Cada um tem uma história, cada um deixou pra trás algo que é mais ou menos importante e por isso, não da pra se comparar com a história de ninguém. Mas uma coisa eu tenho convicção: Deus está sim trabalhando em nossas vidas e já nos mudou e moldou em inúmeors aspectos.
E que assim seja, amém!