terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sonhar e se preparar para o futuro vivendo intensamente cada dia do presente como se fosse o último.

Este post me veio à mente depois que Mirela ficou dodói.

A Mirela há uma semana está com febre alta. No terceiro dia de febre, sábado, fomos ao pronto socorro. Lá, a pediatra examinou e não encontrou nada aparente – Gente, a Mirela chorou tanto ao entrar no consultório, imagine quando foi examinada – enquanto isso acontecia, estava eu cantando, o Wagner brincando, pra ver se acalmava a pequena.
Como não foi encontrado nada, a médica nos orientou a continuar dando os remédios e esperar até ontem – segunda. Sem apresentar melhoras, levamos a pequena novamente ao pediatra (outro pediatra) pra ver se conseguia diagnosticar o problema, na hora ele pediu exames de sangue e urina, além de um raio –x ( suspeita de pneumonia), tudo com urgência. Fizemos tudo em caráter de urgência. À tarde, quando pegamos os resultados e levamos para o pediatra, ele, com todo o tato do mundo, olhou para o exame, olhou para mim e disse num tom forte e convicto: iiiiiiiiiiii mãe é Infecção no sangue! Nossa, tive vontade de voar no pescoço do homem, mas fiquei paralisada e só consegui dizer: doutor, não esperava receber essa notícia, principalmente, dessa forma.
Saí do consultório pensando que ele poderia me dizer a verdade de tantas formas diferentes e achando que ele escolheu uma das piores...,mas, passou.
Agora, graças a Deus e à sabedoria do médico, descobrimos o problema e podemos tratá-lo.
Somando este episódio com outras reflexões minhas, fiquei pensando que depois que iniciamos o processo de imigração, ficamos, sem perceber, tão envolvidos com ele – trabalhamos, estudamos, vivemos nossos dias pensando no Canadá, planejando as coisas que ainda estão lá no futuro, ficamos ansiosos com tudo isso, que, se não tivermos pé-no-chão e maturidade, deixamos de viver o presente em seu todo, para vivermos algo que ainda não é realidade (sei que em breve será, mas ainda não é).
Isso tem me ensinado a ver o presente com outros olhos, tenho feito questão de priorizar minha família, que é a base de tudo pra mim, após Deus, que foi quem a proveu. Por isso, deixo mesmo o que estou fazendo para dar atenção ao Wagner e à Mirela (que hoje depende muito de mim), isso sem pesar na consciência de que não deu pra estudar, não fiz o que planejei etc. Vi que sempre há um tempinho pra fazer as outras coisas e, que quando você está bem, o que é menos prioritário sai muito melhor.
Bom, é isso. Não sei se consegui explicitar bem meu sentimento sobre o processo de imigração e o viver cada dia como se fosse o último. Pense nisso!

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Um comentário:

Ninha disse...

Oi Gi...
Pois é, esse mundo de sonhos e descorbertas que nos cercam realmente nos fazem sair um pouco do Hoje.Mas eu, como me conheço e sei que sou uma pisciana nata, ja me policio desde ja.Eu leio muito, visito sites de alugueis e empregos, porém, esses no momento não são a minha prioridade hoje.Cuido da minha família do mesmo jeito que a 6 meses atras...e vivo o hoje, o trabalho, a faculdade bem vivido para q amanhã eu realmente colha o esforço.Nós que estamos aqui em processo, ficamos realmente sonhando e imaginando tudo, mas eu ja olho por outro lado sabe, eu tento aproveitar aqui...esse tempo aqui pq sei que vai fazer falta la.
Bom, de qq jeito eu espero que Mirela melhore rápido. Assim que puder me da notícias viu?
Bjão
Ninha