quarta-feira, 2 de junho de 2010

In my flashforward...



Olá meus amigos estamos chegando perto dos 9 meses de Canadá, quem diria que iríamos chegar tão longe! Falo isso porque muitos consideravam a gente o “azarão do campeonato”, muitos acharam que nem iríamos ser aceitos no processo de imigração mas cá estamos, right? Acho que Noé, Davi e Companhia limitada passaram por isso também.
O título do no nosso post vem do novo seríado que estamos assistindo: Flashforward.

Ele passa na ABC e a história é mais ou menos assim: algo acontece no planeta e todos desmaiam ao mesmo tempo e ficam desacordados por alguns segundos (as cenas do desmaio coletivo são lindas) e nesse período todos vivem um mesmo dia 6 meses no futuro. A pergunta então é: o que você viu?
No último episódio que vimos um cara branquinho contou o seu flashforward, ele se viu todo negão entrando numa boate todo posudo. O legal é que antes do desmaio ele era um medrosão da vida, um cara sem ação. Mas o que ele viu no futuro mudou o seu presente tornando ele um cara corajoso pois sabia que o melhor estava por vir.

Esse episódio me fez refletir muito sobre o nosso futuro. Quando João no livro de Apocalipse teve o seu flashfoward ele pode ver o lugar maravilhoso onde nós, os salvos em Jesus, vamos morar. Muitos outros tiveram o mesmo flashforward na Bíblia então podemos crer que o melhor nos espera no futuro.

O que devemos fazer então é viver o presente com confiança, como o cara do episódio. Mesmo fora do país, longe da família, empregado ou desempregado, com saúde ou não, podemos dizer ... in my flashforward eu estava com o Pai e nada mais importa.

4 comentários:

Andando no deserto disse...

Shoooooowwww de bola sua analogia!

:) Família Feliz :) disse...

Sempre inovando hein....
Bom Corpus Christi pra vcs!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Muito interessante essa série. Quem sabe eu começo a ver.

E a vida segue...

Tania Vianna disse...

Oi, eu e meu marido adoramos este seriado. Baixamos todo da internet e já assistimos ao último da temporada. No nosso flashforward, estaremos aí, super assoberbados com tantas novidades, coisas para fazer, mas super , ultra realizados.
Abç,...