quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Impressões sobre o II Encontro Virtual

Olá pessoal!

O I Encontro foi muito bom, mas o II, foi ainda melhor!

As pessoas estavam animadas e dispostas a falarem sobre si e sobre o processo. O assunto fluiu tão bem virtualmente, imagine cara-a-cara - seria bom demais! pena que não é possível, ainda rs.

Conhecemos pessoas que estão prestes a dar entrada no processo, pessoas que estão em diferentes etapas dele e pessoas que já estão lá. Foi muito bom ver as impressões das pessoas em cada fase de toda esta mudança em que nos encontramos.

O Encontro de ontem reforçou meu pensamento sobre como nossa visão em relação a este processo muda ao longo do tempo.
Por experiência própria - antes de darmos entrada, tínhamos um pensamento meio que romântico, pois não tínhamos informações suficientes pra esclarecer aquilo que nos faz mais racionais hoje.
Hoje, apesar de ainda estarmos na fase do pedido dos documentos, fizemos contatos com pessoas que estão lá...o Wagner está lá, e os relatos são bem realistas a respeito de trabalho, de moradia, de clima, de alimentação e de tantos hábitos bem diferentes dos nossos. Estes contatos, hoje vejo, são fundamentais, porque nos fazem ver, com olhos mais maduros e conscientes, que cada imigrante tem sua história e que a nossa é única.
Graças a Deus por isso...Ele cuida de nós como se fôssemos únicos mesmo.

Olhar pra minha história de vida me fez estar mais tranquila e em paz com esta mudança que logo, logo acontecerá...Abriu meus horizontes.

Bom, pessoas muito especiais estavam no encontro. Abaixo a listagem:
A Ninha,Wagner (meu amor e Igor, direto de Kamloops), A Renata , a Raquel, a Karina, a Fernanda, o Sandro, o Juliano,o Ismael, a Ticiana, o Denis e a Vânia.

Vocês são especiais, viu?
Deus abençoe a todos!

Abraços nossos.

5 comentários:

Ninha disse...

Gisa, foi bom né? Tb gostei bastante...e compartilhar impressões e experiências, realmente nos faz ter outras visões mais realistas.
A conversa foi muito boa...rolou vancouver, Toronto, Calgary e Quebec tb...rs

Bom...o próximo espero ser igual ou melhor né?

bjinhus, fique com Deus

Sergio disse...

Olá Gislane,

infelizmente não foi possivel participar no dia 31. Só vi o seu chamado muito tarde. Vi pelo blog da ninha que novos imigrantes apareceram e novos blogs estão surgindo também. Espero poder participar do proximo.

Um abraço,

Marilena

Cris disse...

Gislane, vc deixou um comentário no nosso blog e me perguntou sobre leite evaporado. No Brasil eu tb não tinha visto, mas por aqui é super comum encontrar. Parece um pouco com o soro do creme de leite. Acredito que se vc colocar meia lata de leite e meia lata de água e um pouquinho de açucar vai dar certo tb por ai. Um abraço e bom domingo.

Mauricio disse...

Gislane,

Adicionei para participar do encontro e acabou que não teve jeito. Meu pastor fazia aniversário bem na quarta e após o culto fizemos a festa. Na próxima queremos participar.

Mauricio Harada

Denis Wolpert disse...

Olá!
O encontro foi muito legal, e a presença do Wagner e do Igor foi fundamental para tirar dúvidas (aluguei ele pra caramba... rs..)
Abraço